Greenlight Laser para tratar HPB
Greenlight Laser para tratar HPB
O Greenlight Laser, ou Laser Verde, é uma tecnologia moderna e minimamente invasiva para o tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB). A HPB tem como principal característica o crescimento progressivo da próstata. No entanto, o processo é lento, que se não acompanhado e tratado adequadamente, pode prejudicar de forma grave e irreversível a função renal e a qualidade de vida dos pacientes.
O Greenlight laser é gerado por um equipamento gerador do laser e transmitido através de uma fibra que emite laser verde pela ponta ao tecido prostático. Através do orifício natural (canal da urina), o instrumento é inserido até a próstata. Uma vez no órgão, a energia emitida pelo Greenlight Laser vaporiza os tecidos em excesso.
Dessa forma, com a vaporização do tecido prostático em excesso, a obstrução da urina é desfeita e a micção volta a ser mais natural e normal. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva.
Entre suas principais vantagens, podemos citar:
- Sangramentos quase nulos, devido a coagulação acelerada;
- Não utiliza substâncias químicas, apenas soro fisiológico;
- Tempo de recuperação mais rápido. Na maior parte das vezes, os pacientes são liberados em até 24 horas após o procedimento.
- Retorno mais rápido às suas atividades habituais
- Menor desconforto no pós operatório e, portanto, menor necessidade de analgésicos.
- Possibilidade de ser usado em pacientes que fazem uso de anti-coagulantes.